Flexo-Distração (Manipulação Vertebral)

Tecnologia para a Terapia Manual

Desenvolvido por James Cox, nos Estados Unidos, o sistema de flexão-distração é um dos mais eficientes sistemas de tratamento para patologias da coluna vertebral, principalmente da região lombar, dentre elas a hérnia discal, artroses, espondilolisteses e discartroses, e mais alguns tipos de lombalgias.

O paciente permanece deitado durante o tratamento, a mesa é capaz de ser ajustada à posição antálgica para que o tratamento seja totalmente indolor.

Com o sistema de drop pode-se realizar manipulações diretas sobre o paciente sem risco de lesão e deixando o tratamento mais confortável, pois não há necessidade de realizar grandes alavancas para manipular.

Atualmente, o sistema de flexão-distração associado com a Osteopatia e Quiropraxia é um dos mais eficientes sistemas de tratamento para patologias da coluna vertebral, pois ajusta o paciente na posição ideal, favorecendo as manipulações, muito empregada em pacientes com lombalgias agudas, onde a posição antálgica é necessária para que o tratamento possa ser sem dor.